Buscar

No envelhecimento, diversos fatores influenciam na saúde e qualidade de vida dos idosos. Desses podemos citar fatores intrínsecos envolvidos em mod...

No envelhecimento, diversos fatores influenciam na saúde e qualidade de vida dos idosos. Desses podemos citar fatores intrínsecos envolvidos em modificações fisiológicas do próprio envelhecimento, como a diminuição de capacidade mastigatória, digestiva e absortiva, assim como fatores extrínsecos, associados diretamente à alimentação, convívio social, uso contínuo de medicamentos e demais fatores que interferem nutrição desses indivíduo e comumente levam ao desenvolvimento da desnutrição. Um padrão alimentar equilibrado e direcionado a essas condições podem contribuir na prevenção e controle das principais doenças que acometem os idosos (VITOLO, 2008).
Sobre estratégias para a identificação de padrões alimentares inadequados nessa fase da vida, bem como demais fatores associados à saúde desses indivíduos, assinale a alternativa CORRETA:


A A sarcopenia é uma condição comum em idosos e deve ser avaliada por meio da combinação dos parâmetros do Índice de Massa Corporal (IMC).
B A circunferência da panturrilha é uma medida sensível da massa muscular em idosos, tendo como referência valores inferiores a 31 cm são marcadores de desnutrição.
C A utilização de dobras cutâneas em idosos é contraindicada, devido à redução de gordura corporal envolvida ao envelhecimento.
D O Recordatório 24 horas é o melhor método de avaliação do consumo alimentar para idosos, uma vez que depende basicamente da memória do indivíduo.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual planejamento
5 pág.

Nutrição nos Ciclos de Vida OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. A circunferência da panturrilha é uma medida sensível da massa muscular em idosos, sendo que valores inferiores a 31 cm são marcadores de desnutrição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais