Buscar

Sobre o mecanismo de ação dos Anestésicos locais, julgue as proposições abaixo como Verdadeiras (V) ou Falsas (F) e, em seguida, assinale a alterna...

Sobre o mecanismo de ação dos Anestésicos locais, julgue as proposições abaixo como Verdadeiras (V) ou Falsas (F) e, em seguida, assinale a alternativa que corresponde à sequência correta.


( ) Os anestésicos locais bloqueiam os canais de Ca +, prevenindo o aumento transitório na permeabilidade da membrana do nervo ao Ca+, que é necessário para o potencial de ação.
( ) Os anestésicos locais provocam vasoconstrição, levam à rápida difusão para fora do local de ação e diminuem a duração quando esses fármacos são administrados sozinhos.
( ) Ao acrescentar um vasoconstritor como epinefrina, a velocidade de absorção e de difusão do anestésico local aumenta, minimizando a toxicidade sistêmica e aumentando a duração de ação.
( ) Os anestésicos locais não são utilizados no bloqueio epidural em cirurgias de grande porte.
( ) A função hepática afeta a duração da anestesia local.

Essa pergunta também está no material:

Aol 2,3,4,e 5 fundamentos de quimica medicinal
25 pág.

Química Medicinal Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as proposições sobre o mecanismo de ação dos anestésicos locais, temos: 1) Os anestésicos locais bloqueiam os canais de Ca+, prevenindo o aumento transitório na permeabilidade da membrana do nervo ao Ca+, que é necessário para o potencial de ação. (V) 2) Os anestésicos locais provocam vasoconstrição, levam à rápida difusão para fora do local de ação e diminuem a duração quando esses fármacos são administrados sozinhos. (F) 3) Ao acrescentar um vasoconstritor como epinefrina, a velocidade de absorção e de difusão do anestésico local aumenta, minimizando a toxicidade sistêmica e aumentando a duração de ação. (V) 4) Os anestésicos locais não são utilizados no bloqueio epidural em cirurgias de grande porte. (F) 5) A função hepática afeta a duração da anestesia local. (V) Assim, a sequência correta é: V, F, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais