Logo Passei Direto
Buscar
3. _______ de 1,00

Cícera Severina instalou um dispositivo na entrada de água de sua residência, atarvés do qual a maior parte da água passou a entrar no imóvel sem passar pelo relógio e sem ser registrada. Sobre Cícera Severina, podemos afirmar que:

cometeu crime de furto simples.

cometeu crime de furto qualificado pela fraude.

cometeu crime de furto qualificado pela destreza.

não praticou crime.

cometeu crime de furto impróprio.


a) cometeu crime de furto simples.
b) cometeu crime de furto qualificado pela fraude.
c) cometeu crime de furto qualificado pela destreza.
d) não praticou crime.
e) cometeu crime de furto impróprio.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar a situação apresentada. Cícera Severina instalou um dispositivo que permite que a água entre em sua residência sem passar pelo relógio, ou seja, ela está desviando o consumo de água, o que caracteriza uma fraude. Agora, vamos analisar as alternativas: a) cometeu crime de furto simples - O furto simples não envolve fraude ou artifícios para subtrair algo. Portanto, essa alternativa não é correta. b) cometeu crime de furto qualificado pela fraude - A instalação do dispositivo para desviar a água sem registro é uma forma de fraude, o que caracteriza o furto qualificado. Essa alternativa parece correta. c) cometeu crime de furto qualificado pela destreza - O furto qualificado pela destreza envolve habilidade para subtrair algo, mas não se aplica ao caso de fraude. Portanto, essa alternativa não é correta. d) não praticou crime - Como Cícera instalou um dispositivo para desviar água, ela cometeu um crime. Portanto, essa alternativa não é correta. e) cometeu crime de furto impróprio - O furto impróprio se refere a situações em que a pessoa se apropria de algo que não lhe pertence, mas não se encaixa exatamente na situação de fraude apresentada. Diante da análise, a alternativa correta é: b) cometeu crime de furto qualificado pela fraude.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

De acordo com a descrição apresentada, podemos afirmar que Cícera Severina cometeu o crime de furto qualificado pela fraude. Portanto, a alternativa correta é a letra B) cometeu crime de furto qualificado pela fraude.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

2. _______ de 1,00

Marcos, após descobrir a identidade do estuprador de sua filha, vai ao seu encalço e diante de gracejos sobre como foi boa a transa, com o emprego de uma barra de ferro e meios cruéis, mata o inimigo. Diante do caso concreto apresentado, é correto afirmar que a conduta de Marcos configura;

Homicídio simples.

homicídio qualificado.

homicídio qualificado-privilegiado.

homicídio privilegiado.

conduta atípica.


a) Homicídio simples.
b) homicídio qualificado.
c) homicídio qualificado-privilegiado.
d) homicídio privilegiado.
e) conduta atípica.

5. _______ de 1,00

Sebastião, motoqueiro, ao verificar que Marcelo, motorista, estava dirigindo com os vidros laterais de seu carro abertos, aguardou um momento de distração da vítima e subtraiu-lhe um laptop que estava no banco traseiro. Marcelo percebeu imediatamente a conduta de Sebastião e entraram em luta corporal em plena via pública. Ato contínuo, Sebastião conseguiu fugir do local, de posse do aparelho subtraído. Marcelo ficou levemente ferido e lesado em seu patrimônio. Sebastião responderá por :

Crime de furto qualificado pela destreza.

Crime de furto e de lesões corporais.

Crime de roubo próprio.

Crime de furto. simples

Crime de roubo impróprio.


a) Crime de furto qualificado pela destreza.
b) Crime de furto e de lesões corporais.
c) Crime de roubo próprio.
d) Crime de furto simples
e) Crime de roubo impróprio.

O denominado furto de uso é uma tese de defesa reconhecida pela doutrina e jurisprudência, embora não tenha previsão legal. Para que possa ser utilizada no caso concreto é imprescindível a existência de requisitos para seu reconhecimento. São eles:


O objeto subtraído não seja fungível, que a coisa seja restituída a esfera de proteção ou de disponibilidade em que ela se encontrava anteriormente, há intenção de assenhoreamento do bem.
O objeto subtraído seja fungível, que a coisa seja restituída a esfera de proteção ou de disponibilidade em que ela se encontrava anteriormente, que essa coisa seja restituída exatamente nas mesmas condições em que ela se encontrava anteriormente, há intenção de assenhoreamento do bem.
O objeto subtraído não seja fungível, que a coisa seja restituída a esfera de proteção ou de disponibilidade em que ela se encontrava anteriormente, que essa coisa seja restituída exatamente nas mesmas condições em que ela se encontrava anteriormente, há intenção de assenhoreamento do bem.
O objeto subtraído não seja fungível, que a coisa seja restituída a esfera de proteção ou de disponibilidade em que ela se encontrava anteriormente, que essa coisa seja restituída exatamente nas mesmas condições em que ela se encontrava anteriormente, não há intenção de assenhoreamento do bem.
O objeto subtraído seja fungível, que essa coisa seja restituída exatamente nas mesmas condições em que ela se encontrava anteriormente, não há intenção de assenhoreamento do bem.

No que diz respeito a crimes contra a honra, qual das opções abaixo pode ser considerada correta.


A calúnia é crime que protege a honra objetiva.
Não é punível a calúnia contra os mortos.
Constrangimento ilegal é um dos crimes contra honra
Imputação vaga, imprecisa ou indefinida de fatos ofensivos à reputação caracteriza difamação.
Raul cometeu crime de difamação contra a honra de Arnaldo, imputando-lhe, falsamente, fato definido como crime.

Considerando apenas as informações expostas, você deverá esclarecer que a conduta de Paulo configura crime de


a) difamação efetivamente imputado, cabendo exceção da verdade por parte de Paulo.
b) calúnia efetivamente imputado, não cabendo exceção da verdade por parte de Paulo.
c) calúnia efetivamente imputado, sendo possível o oferecimento da exceção da verdade por parte de Paulo.
d) injúria, não de calúnia, de modo que não cabe exceção da verdade por parte de Paulo.
e) difamação, não de calúnia, cabendo exceção da verdade por parte de Paulo.

Mais conteúdos dessa disciplina