Buscar

Os Incoterms (Termos Internacionais de Comércio) servem para definir, dentro da estrutura de um contrato de compra e venda internacional, os direit...

Os Incoterms (Termos Internacionais de Comércio) servem para definir, dentro da estrutura de um contrato de compra e venda internacional, os direitos e obrigações recíprocos do exportador e do importador, estabelecendo um conjunto padronizado de definições e determinando regras. Sendo assim, relacione os INCOTERMS 2020 listados abaixo, com suas respectivas definições:


( ) Determina que a transferência de responsabilidade por perda ou danos na mercadoria ocorra após o embarque da carga no navio e porto de origem combinados. Nesse caso, o custo e responsabilidade pelo transporte no país de origem, seu desembaraço, armazenamento e embarque no navio é assumido pelo exportador.
( ) Determina que a transferência de obrigações do exportador para o importador ocorra após a carga ter sido desembaraçada e entregue ao transportador internacional.
( ) Estabelece a entrega da mercadoria ao transportador a bordo do navio designado, sendo uma modalidade exclusivamente aquaviária. Quando a carga passa a amurada do navio, o risco é transferido do vendedor para o comprador. O vendedor assume os custos de transporte e seguros até o destino.
( ) Neste termo cabe ao vendedor entregar a carga ao transportador, no local acordado em seu país, e com transporte contratado e pago por ele para levar a mercadoria até o local de destino nomeado no exterior. O custo de carregamento é do vendedor. O vendedor corre o risco até ao momento da entrega da carga ao transportador; o risco é do comprador a partir do momento em que a carga foi entregue ao transportador.
( ) Determina que os custos e riscos são do vendedor até o momento em que a carga é deixada à disposição do comprador, no local de destino nomeado, pronta para ser descarregada do meio de transporte. Cabe ao exportador arcar com todos os custos de transporte, do local de origem até o local de destino, inclusive custos de nacionalziação do produto no destino. A contratação de seguro também não é obrigatória.

Essa pergunta também está no material:

Semana 4 Práticas cambiais e as modalidades de pagamento
4 pág.

Processos de Exportação Universidade do Vale do Rio dos SinosUniversidade do Vale do Rio dos Sinos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Aqui estão as correspondências entre os INCOTERMS 2020 listados e suas respectivas definições: ( ) FCA (Free Carrier) - Neste termo cabe ao vendedor entregar a carga ao transportador, no local acordado em seu país, e com transporte contratado e pago por ele para levar a mercadoria até o local de destino nomeado no exterior. O custo de carregamento é do vendedor. O vendedor corre o risco até ao momento da entrega da carga ao transportador; o risco é do comprador a partir do momento em que a carga foi entregue ao transportador. ( ) CPT (Carriage Paid To) - Determina que os custos e riscos são do vendedor até o momento em que a carga é deixada à disposição do comprador, no local de destino nomeado, pronta para ser descarregada do meio de transporte. Cabe ao exportador arcar com todos os custos de transporte, do local de origem até o local de destino, inclusive custos de nacionalização do produto no destino. A contratação de seguro também não é obrigatória. ( ) FOB (Free On Board) - Estabelece a entrega da mercadoria ao transportador a bordo do navio designado, sendo uma modalidade exclusivamente aquaviária. Quando a carga passa a amurada do navio, o risco é transferido do vendedor para o comprador. O vendedor assume os custos de transporte e seguros até o destino. ( ) DAP (Delivered at Place) - Determina que a transferência de obrigações do exportador para o importador ocorra após a carga ter sido desembaraçada e entregue ao transportador internacional. ( ) CIF (Cost, Insurance and Freight) - Determina que a transferência de responsabilidade por perda ou danos na mercadoria ocorra após o embarque da carga no navio e porto de origem combinados. Nesse caso, o custo e responsabilidade pelo transporte no país de origem, seu desembaraço, armazenamento e embarque no navio é assumido pelo exportador. Espero que isso ajude! Se você tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando