Buscar

Observe o deslocamento dos ventos de monções na Ásia Meridional: Assinale verdadeiro (V) ou falso (F): (a) São ventos sazonais, responsáveis por p...

Observe o deslocamento dos ventos de monções na Ásia Meridional: Assinale verdadeiro (V) ou falso (F):

(a) São ventos sazonais, responsáveis por períodos de chuvas no verão e secas no inverno.
(b) São ventos direcionados pelas diferenças de pressão atmosférica entre o oceano e o continente.
(c) No inverno as chuvas aumentam, pois as massas de ar chegam da Sibéria e o frio provoca a condensação do vapor d’água.
(d) Além de soprar no sul e sudeste asiático, esses ventos são comuns no Oriente Médio, contribuindo para a formação dos desertos.

Essa pergunta também está no material:

geografia
5 pág.

Geografia Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

(a) Verdadeiro (V) (b) Verdadeiro (V) (c) Falso (F) (d) Falso (F) Os ventos de monções na Ásia Meridional são ventos sazonais, responsáveis por períodos de chuvas no verão e secas no inverno. Eles são direcionados pelas diferenças de pressão atmosférica entre o oceano e o continente. No inverno, as chuvas diminuem, pois as massas de ar chegam da Sibéria e o frio não provoca a condensação do vapor d'água. Além disso, esses ventos são comuns no sul e sudeste asiático, mas não no Oriente Médio, contribuindo para a formação dos desertos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais