Buscar

Sobre o padrão internacional (IFRS) International Financial Reporting Standards em língua inglesa, ou 'Normas Internacionais de Relatório Financeir...

Sobre o padrão internacional (IFRS) International Financial Reporting Standards em língua inglesa, ou 'Normas Internacionais de Relatório Financeiro' em português brasileiro, analise as afirmacoes a seguir:

I. As normas internacionais denominadas IFRS são normas de contabilidade emitidas com objetivo principal de padronizar as demonstrações contábeis em todo o território Brasileiro.
II. A adoção das normas contábeis IFRS possibilita a comparação e transparência das demonstrações contábeis brasileiras em qualquer outro país que também siga o modelo das IFRS.
III. O IASB - International Accounting Standards Board possui como objetivo principal, desenvolver um modelo único de normas internacionais de contabilidade com altíssima qualidade, emitindo normas internacionais chamadas de IFRS, além de ser considerado o orientador do processo de harmonização contábil.
1. Apenas a afirmativa III é verdadeira.
2. Correta: Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras.
3. Apenas a afirmativa II é verdadeira.
4. Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.
5. As afirmativas I, II e III são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

exercicio contabilidade internacional
10 pág.

Contabilidade Internacional Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5. As afirmativas I, II e III são verdadeiras. O IFRS, ou Normas Internacionais de Relatório Financeiro, é um conjunto de normas contábeis emitidas com o objetivo de padronizar as demonstrações contábeis em nível internacional. A adoção dessas normas possibilita a comparação e transparência das demonstrações contábeis brasileiras em qualquer outro país que também siga o modelo das IFRS. O IASB, International Accounting Standards Board, é responsável pelo desenvolvimento dessas normas e orienta o processo de harmonização contábil.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais