Buscar

Indique a alternativa incorreta sobre o ato de pesquisar e de conhecer, relacionado ao hábito da leitura. O bom leitor é aquele que acredita no q...

Indique a alternativa incorreta sobre o ato de pesquisar e de conhecer, relacionado ao hábito da leitura.


O bom leitor é aquele que acredita no que lê e raramente confronta o que lê com suas próprias experiências.
A leitura é um hábito e quanto mais se lê, mais rápida e seletiva será a leitura.
Quando da seleção do material para leitura, o pesquisador deverá perguntar a si mesmo se o autor consultado é qualificado para escrever sobre determinado assunto.
Um resumo bem elaborado, entendido como complementação da leitura trabalhada, só é permitido a partir de leitura criteriosa.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA DO TRABALHO ACADEMICO QUESTIONÁRIO UNIDADE II _
8 pág.

Metodologia do Trabalho Acadêmico Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta sobre o ato de pesquisar e de conhecer, relacionado ao hábito da leitura, é: O bom leitor é aquele que acredita no que lê e raramente confronta o que lê com suas próprias experiências. É importante que o leitor seja crítico e questione o que está lendo, confrontando-o com suas próprias experiências e conhecimentos prévios. A leitura não deve ser apenas uma aceitação passiva do que está escrito, mas sim um processo de reflexão e análise.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais