Buscar

Os sistemas especialistas são compostos de três elementos: base de conhecimento, conjunto de regras e motor de inferência. I. Base de conhecimento...

Os sistemas especialistas são compostos de três elementos: base de conhecimento, conjunto de regras e motor de inferência.

I. Base de conhecimento (memória de trabalho): conjunto de dados e informações, previamente coletados sobre um campo ou área de conhecimento, e um conjunto de regras e métodos analíticos empregados para chegar-se à descoberta ou à resolução de problemas (heurísticas).

II. Conjunto de regras (base de regras): consiste numa série de regras ou relações usadas para ajudar na tomada de melhores decisões.

III. Mecanismo ou motor de inferência: é o mecanismo que realiza o processamento em um sistema especialista, onde podemos observar os dados, as informações e os relacionamentos contidos na base de conhecimento/memória de trabalho sendo comparados (processados), via regras, de modo a fornecer respostas, previsões e sugestões do mesmo modo como uma pessoa especialista (em uma área de conhecimento) faria.

São verdadeiras:

-I, II E III.


-I, II E III.

Essa pergunta também está no material:

Administracao_sistemas_informacao_Q6a10
84 pág.

Administração de Sistemas de Informação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "I, II e III".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais