Buscar

Considerando o caso acima e o conteúdo estudado sobre os crimes contra a saúde pública, pode-se afirmar que a conduta de Katia: será típica, se en...

Considerando o caso acima e o conteúdo estudado sobre os crimes contra a saúde pública, pode-se afirmar que a conduta de Katia:

será típica, se enquadrando na hipótese do art. 284, I, do Código Penal, já que a ausência de regulamentação acerca da acupuntura e a sua finalidade terapêutica refletem prática típica de curandeirismo (art. 284 do Código Penal).
será típica, na forma do art. 282 do Código Penal, se da conduta do agente resultar dano concreto grave a algum de seus pacientes, pelo fato de se tratar de tipo penal de perigo concreto.
será típica, se enquadrando na hipótese do art. 283 do Código Penal, a saber, o delito de charlatanismo, no caso de haver promessa de cura e asseverar que se trata de meio infalível
é atípica, já que o núcleo do tipo previsto no art. 282 do Código Penal exige conduta regulamentada como privativa de médico, dentista ou farmacêutico, sendo, portanto, norma penal em branco.
é típica e se enquadra na hipótese do art. 282 do CP, já que, a despeito de não possuir regulamentação, o fato de a acupuntura possuir fins curativos e terapêuticos a torna passível de exercício por profissionais da saúde.
a) será típica, se enquadrando na hipótese do art. 284, I, do Código Penal, já que a ausência de regulamentação acerca da acupuntura e a sua finalidade terapêutica refletem prática típica de curandeirismo (art. 284 do Código Penal).
b) será típica, na forma do art. 282 do Código Penal, se da conduta do agente resultar dano concreto grave a algum de seus pacientes, pelo fato de se tratar de tipo penal de perigo concreto.
c) será típica, se enquadrando na hipótese do art. 283 do Código Penal, a saber, o delito de charlatanismo, no caso de haver promessa de cura e asseverar que se trata de meio infalível
d) é atípica, já que o núcleo do tipo previsto no art. 282 do Código Penal exige conduta regulamentada como privativa de médico, dentista ou farmacêutico, sendo, portanto, norma penal em branco.
e) é típica e se enquadra na hipótese do art. 282 do CP, já que, a despeito de não possuir regulamentação, o fato de a acupuntura possuir fins curativos e terapêuticos a torna passível de exercício por profissionais da saúde.

Essa pergunta também está no material:

Respostas Ava Eduardo Tupinamba
127 pág.

Crimes em Espécie Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o caso acima e o conteúdo estudado sobre os crimes contra a saúde pública, pode-se afirmar que a conduta de Katia será típica, se enquadrando na hipótese do art. 284, I, do Código Penal, já que a ausência de regulamentação acerca da acupuntura e a sua finalidade terapêutica refletem prática típica de curandeirismo (art. 284 do Código Penal). Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais