Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com o livro-base, a avaliação também consiste em realizar uma síntese sem julgamentos, correspondente à fase da catarse, a qual representa a síntese do aluno, sua nova postura mental e a demonstração do novo grau de conhecimento a que chegou. Esta fase pode ser formal ou informal. Referente à avaliação informal, analise as proposições abaixo assinalando V (verdadeiro) para as sentenças corretas e F (falso) para as sentenças incorretas. Após, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta.


( ) O professor deve sempre levar em conta a nota que o aluno tirou em suas avaliações, pois são essas as médias válidas para a aprovação.
( ) O aluno manifesta, de maneira espontânea, o quanto incorporou dos conteúdos e dos métodos de trabalho utilizados.
( ) Para o professor, este é o momento de assimilar o que o aluno sabia no início do processo e os saberes que adquiriu durante a ação pedagógica.
( ) Consiste no primeiro contato do aluno com o tema a ser trabalhado.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das proposições sobre a avaliação informal: ( ) O professor deve sempre levar em conta a nota que o aluno tirou em suas avaliações, pois são essas as médias válidas para a aprovação. É falsa. A avaliação informal não se baseia apenas nas notas, mas sim na observação do processo de aprendizagem do aluno, considerando outros aspectos além das médias. ( ) O aluno manifesta, de maneira espontânea, o quanto incorporou dos conteúdos e dos métodos de trabalho utilizados. É verdadeira. A avaliação informal permite que o aluno expresse de forma espontânea o que aprendeu e como aplicou os conteúdos e métodos. ( ) Para o professor, este é o momento de assimilar o que o aluno sabia no início do processo e os saberes que adquiriu durante a ação pedagógica. É verdadeira. A avaliação informal é uma oportunidade para o professor entender a evolução do aluno ao longo do processo de aprendizagem. ( ) Consiste no primeiro contato do aluno com o tema a ser trabalhado. É falsa. A avaliação informal não se refere ao primeiro contato, mas sim à observação do aprendizado ao longo do processo. Agora, organizando as respostas, temos: F - V - V - F. Portanto, a alternativa que apresenta a sequência correta é: a) F - V - V - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 anos

Analisando as proposições apresentadas, temos: ( ) O professor deve sempre levar em conta a nota que o aluno tirou em suas avaliações, pois são essas as médias válidas para a aprovação. (Falso) ( ) O aluno manifesta, de maneira espontânea, o quanto incorporou dos conteúdos e dos métodos de trabalho utilizados. (Verdadeiro) ( ) Para o professor, este é o momento de assimilar o que o aluno sabia no início do processo e os saberes que adquiriu durante a ação pedagógica. (Verdadeiro) ( ) Consiste no primeiro contato do aluno com o tema a ser trabalhado. (Falso) A sequência correta é: V, V, V, F. Espero ter ajudado!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike2

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 4/10 - Metodologia do Ensino de Arte
Leia o fragmento de texto a seguir:

“Os PCN são um importante instrumento para que nós, professores, orientemos a nossa prática pedagógica nas quatro linguagens artísticas sugeridas: artes visuais, teatro, música e dança".
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ZAGONEL, Bernadete. Metodologia do ensino de Arte. Curitiba: InterSaberes, 2013, p. 11.

Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do livro-base Metodologia do Ensino de Arte, identifique a alternativa correta que apresenta como a a


A A concentração e a percepção são os focos dos exercícios propostos por Spolin.
B O trabalho individual é parte integrante dos objetivos dos exercícios de Spolin.
C No desenvolvimento do jogo, é opcional o trabalho de concentração.
D A percepção é desnecessária para os jogos e exercícios propostos por Spolin.
E O jogo é algo supérfluo nos exercícios de Spolin.

Mais conteúdos dessa disciplina