Buscar

Pergunta 4 Qual valor, segundo a Lei Sarbanes-Oxley, que possui um código de ética para seus principais executivos, contendo formas de encaminhame...

Pergunta 4

Qual valor, segundo a Lei Sarbanes-Oxley, que possui um código de ética para seus principais executivos, contendo formas de encaminhamento de questões relacionadas a conflitos de interesse, divulgação de informações e cumprimento das leis e regulamentos? Escolha a alternativa que for correta e mais completa.


a. Disclosure – mais transparência.
b. Fairness – senso de justiça.
c. Accountability – prestação responsável de contas.
d. Compliance – conformidade legal.
e. Nenhuma das alternativas.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a pergunta é a alternativa "d. Compliance – conformidade legal". A Lei Sarbanes-Oxley estabelece a necessidade de conformidade legal por parte dos principais executivos, incluindo a divulgação de informações, o cumprimento das leis e regulamentos, e a prevenção de conflitos de interesse.

1
Dislike0
User badge image

Rogério Pires de Oliveira

Resposta: D - compliance

Comentário: A Lei Sarbanes-Oxley adota o valor de compliance – conformidade legal, que preconiza a adoção pelas corporações de um código de ética para seus principais executivos, que deverá conter formas de encaminhamento de questões relacionadas a conflitos de interesse, divulgação de informações e cumprimento das leis e regulamentos.

0
Dislike0
User badge image

josefaribeiroalves

Compliance


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais