Logo Passei Direto
Buscar

História

Outros
A Companhia de Jesus foi criada no contexto das reformas religiosas ocorridas na Europa no século XVI. Subordinadas diretamente ao papa, seu objetivo era atrair, por meio da conversão, mais fiéis para a Igreja Católica. Leia o trecho baixo, que trata dessa ordenação:

Os métodos utilizados pelos jesuítas diferiram-se das demais ordenações porque, além da ação catequizadora, fundaram ______________. Houve alguns confrontos com os colonos, principalmente com os bandeirantes, porque, em relação aos indígenas, os jesuítas tinham uma opinião ______________ à escravidão. As atividades desenvolvidas na colônia geraram _________________ para a Companhia, e, durante as reformas pombalinas, a coroa portuguesa determinou a _______________ da Companhia de Jesus em suas possessões americanas.
A alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto é:


colégios – contrária – enriquecimento – expulsão.
User badge image
Desafios para Aprender

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

A alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto é: colégios – contrária – enriquecimento – expulsão. Os jesuítas fundaram colégios para a educação e catequese, eram contrários à escravidão dos indígenas, suas atividades geraram enriquecimento para a Companhia, e a coroa portuguesa determinou a expulsão da Companhia de Jesus de suas possessões americanas durante as reformas pombalinas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta que preenche as lacunas do texto é: colégios – contrária – enriquecimento – expulsão.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

É o conjunto de práticas econômicas como o metalismo, a intervenção estatal na economia e a manutenção da balança comercial favorável por meio de práticas protecionistas, desenvolvidas de diferentes formas por alguns estados europeus durante a Idade Moderna:


Mercantilismo

Mais conteúdos dessa disciplina