Buscar

3- Quais os pedidos e requerimentos que deverão ser apresentados na petição inicial?

Essa pergunta também está no material:

PROCESSO CIVIL
6 pág.

Direito Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Na petição inicial, devem ser apresentados os seguintes pedidos e requerimentos: 1. Identificação das partes envolvidas no processo, ou seja, o autor (quem está ingressando com a ação) e o réu (quem está sendo acionado). 2. Exposição dos fatos que fundamentam o pedido, ou seja, a narrativa dos acontecimentos que levaram à necessidade de ingressar com a ação. 3. Fundamentação jurídica, ou seja, a indicação das leis, doutrinas e jurisprudências que sustentam o pedido. 4. Pedido principal, que é a solicitação principal do autor, ou seja, o que ele deseja que seja decidido pelo juiz. 5. Pedidos subsidiários, que são solicitações alternativas caso o pedido principal não seja acolhido pelo juiz. 6. Requerimentos, que são as solicitações de providências que o autor pede ao juiz, como a citação do réu, a produção de provas, entre outros. É importante lembrar que a petição inicial deve ser elaborada de acordo com as normas do Código de Processo Civil e com o auxílio de um advogado, caso seja necessário.

0
Dislike0
User badge image

taina santos

São oito os requisitos estruturais da petição inicial.1 - ENDEREÇAMENTO. É primeira informação que consta da inicial (art. ... 2 - QUALIFICAÇÃO DAS PARTES. ... 3 - CAUSA DE PEDIR. ... 4 - PEDIDO. ... 5 - OPÇÃO SOBRE A AUDIÊNCIA INICIAL. ... 6 - REQUERIMENTO DE PROVAS. ... 7 - VALOR DA CAUSA. ... 8 - ASSINATURA DO ADVOGADO.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais