Logo Passei Direto
Buscar

Fisioterapia

Colégio Objetivo
O Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), autarquia criada pelo art. 3° da Lei n° 6.439 de 1° de setembro de 1977, foi criado pelo regime militar pelo desmembramento do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS). O INAMPS prestava assistência médico-hospitalar aos segurados do INPS e seus dependentes (BRASIL, 1990). Foi regulamentado pelo decreto nº 99.060 de março de 1990. A partir disso, o INAMPS passou a ser vinculada a que ministério? FONTE: BRASIL. Decreto nº 99.060, de 7 de março de 1990. Brasília/DF: Secretaria da Nacional de Assistência à Saúde, 1990.


A) Ministério da Agricultura.
B) Ministério da Fazenda.
C) Ministério da Cultura.
D) Ministério da Saúde.
User badge image
estudandofisioterapia

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS) foi criado para prestar assistência médico-hospitalar aos segurados do INPS e seus dependentes. Com a regulamentação pelo decreto nº 99.060 de março de 1990, o INAMPS passou a ser vinculado ao Ministério da Saúde, que é o ministério responsável pela saúde pública no Brasil. Portanto, a alternativa correta é: D) Ministério da Saúde.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 anos

A partir do decreto nº 99.060 de março de 1990, o INAMPS passou a ser vinculado ao Ministério da Saúde. Portanto, a alternativa correta é a letra D) Ministério da Saúde.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina