Buscar

O Direito Ambiental é essencial para a manutenção da qualidade de vida da nossa sociedade, tratando de normas que regem a proteção do meio ambiente...

O Direito Ambiental é essencial para a manutenção da qualidade de vida da nossa sociedade, tratando de normas que regem a proteção do meio ambiente e sua aplicação nas questões que envolvem problemas ambientais, auxiliando na mitigação de impactos ambientais e reparação de danos ambientais. 

Sobre o direito ambiental, assinale a alternativa CORRETA:


A) Não possui princípios alicerçados em normas legais.


B)  É uma ciência jurídica que estuda as normas relativas ao meio ambiente, mas não trata da interação com o ser humano.


C) Os princípios do direito ambiental não possuem função delimitadora.


D) Trata dos direitos relacionados ao meio ambiente, vindo dessa ciência a divisão didática do meio ambiente em natural, do trabalho, cultural e artificial.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Trata dos direitos relacionados ao meio ambiente, vindo dessa ciência a divisão didática do meio ambiente em natural, do trabalho, cultural e artificial. O Direito Ambiental é responsável por regular e proteger o meio ambiente, abrangendo diversos aspectos relacionados aos direitos ambientais e à preservação da qualidade de vida da sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais