Buscar

Quando falamos do ponto de vista da segurança, os elementos seguros se destacam na comparação com componentes eletrônicos e microprocessadores conv...

Quando falamos do ponto de vista da segurança, os elementos seguros se destacam na comparação com componentes eletrônicos e microprocessadores convencionais e em relação aos sistemas operacionais e às aplicações normais. Dessa forma é correto afirmar que:

I – O hardware seguro é resistente a ataques, sendo o pilar fundamental de segurança dos elementos seguros que está enraizado no seu hardware especializado, projetado com defesas contra uma série de ataques de invasão física, monitoramento elétrico e eletrônico ou ambiental.
II – A capacidade dos elementos seguros de se defenderem de ataques no nível físico se denomina resistência à interferência tamper-resistance e é de fundamental importância, uma vez que os atacantes em potencial geralmente detêm o acesso físico ao dispositivo.
III – Existe uma variação especialmente sofisticada do ataque invasivo que envolve a criação de conexões novas no circuito integrado e a remoção física de conexões já existentes.
IV – Os ataques ambientais são ataques destinados no nível de software que envolvem alterações das condições ambientais do circuito integrado.
a. I, III e IV estão corretas.
b. I, II e III estão corretas.
c. III e IV estão corretas.
d. II e IV estão corretas.
e. I, II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

CRIPTOGRAFIA_CERTIFICAÇÃO_DIGITAL4
9 pág.

Segurança da Informação Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "a. I, III e IV estão corretas." Isso porque: - A afirmação I está correta, pois o hardware seguro é projetado com defesas contra ataques físicos, elétricos e eletrônicos. - A afirmação II não está presente nas opções de resposta. - A afirmação III está correta, pois existem ataques invasivos que envolvem a criação de novas conexões no circuito integrado e a remoção de conexões existentes. - A afirmação IV está correta, pois os ataques ambientais são ataques no nível de software que envolvem alterações nas condições ambientais do circuito integrado. Portanto, a alternativa correta é a "a. I, III e IV estão corretas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais