Buscar

Quando falamos do ponto de vista da segurança, os elementos seguros se destacam na comparação com componentes eletrônicos e microprocessadores conv...

Quando falamos do ponto de vista da segurança, os elementos seguros se destacam na comparação com componentes eletrônicos e microprocessadores convencionais e em relação aos sistemas operacionais e às aplicações normais. Dessa forma é correto afirmar que:
I – O hardware seguro é resistente a ataques, sendo o pilar fundamental de segurança dos elementos seguros que está enraizado no seu hardware especializado, projetado com defesas contra uma série de ataques de invasão física, monitoramento elétrico e eletrônico ou ambiental.
II – A capacidade dos elementos seguros de se defenderem de ataques no nível físico se denomina resistência à interferência tamper-resistance e é de fundamental importância, uma vez que os atacantes em potencial geralmente detêm o acesso físico ao dispositivo.
III – Existe uma variação especialmente sofisticada do ataque invasivo que envolve a criação de conexões novas no circuito integrado e a remoção física de conexões já existentes.
IV – Os ataques ambientais são ataques destinados no nível de software que envolvem alterações das condições ambientais do circuito integrado.
a. I, III e IV estão corretas.
b. I, II e III estão corretas.
c. III e IV estão corretas.
d. II e IV estão corretas.
e. I, II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE IV
10 pág.

Segurança da Informação UNIP São LuísUNIP São Luís

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a. I, III e IV estão corretas." Justificativa: I - O hardware seguro é resistente a ataques, sendo o pilar fundamental de segurança dos elementos seguros que está enraizado no seu hardware especializado, projetado com defesas contra uma série de ataques de invasão física, monitoramento elétrico e eletrônico ou ambiental. Essa afirmação está correta, pois o hardware seguro é projetado para ser resistente a ataques físicos e eletrônicos. II - A capacidade dos elementos seguros de se defenderem de ataques no nível físico se denomina resistência à interferência tamper-resistance e é de fundamental importância, uma vez que os atacantes em potencial geralmente detêm o acesso físico ao dispositivo. Essa afirmação está incorreta, pois a resistência à interferência tamper-resistance é uma característica importante dos elementos seguros, mas não se refere à defesa contra ataques físicos. III - Existe uma variação especialmente sofisticada do ataque invasivo que envolve a criação de conexões novas no circuito integrado e a remoção física de conexões já existentes. Essa afirmação está correta, pois existem técnicas sofisticadas de ataque invasivo que envolvem a criação de novas conexões no circuito integrado. IV - Os ataques ambientais são ataques destinados no nível de software que envolvem alterações das condições ambientais do circuito integrado. Essa afirmação está correta, pois os ataques ambientais são ataques que visam alterar as condições ambientais do circuito integrado para comprometer a segurança do sistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais