Buscar

Considerando a evolução e as tendências no processo de produção de biocombustíveis, analise as afirmativas a seguir: I. A tecnologia de produção d...

Considerando a evolução e as tendências no processo de produção de biocombustíveis, analise as afirmativas a seguir:

I. A tecnologia de produção de biocombustíveis por meio de processos de conversão termoquímica, como a gaseificação, tem se destacado nos últimos anos por apresentar maior eficiência energética e menor impacto ambiental.
II. A produção de biocombustíveis a partir de matérias-primas não convencionais, como microalgas e resíduos agrícolas, é uma tendência em crescimento devido às vantagens ambientais e econômicas dessas fontes.
III. A produção de biocombustíveis a partir de biomassa lignocelulósica ainda é um desafio tecnológico, pois exige processos complexos e caros para a quebra da celulose em açúcares fermentáveis.

Essa pergunta também está no material:

BIOENERGIA E BIOMASSA AV1 NOTA 10
8 pág.

Bioenergia e Biomassa Centro Universitário Jorge AmadoCentro Universitário Jorge Amado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I. A tecnologia de produção de biocombustíveis por meio de processos de conversão termoquímica, como a gaseificação, tem se destacado nos últimos anos por apresentar maior eficiência energética e menor impacto ambiental. Essa afirmativa está correta. A gaseificação é um processo termoquímico que transforma a biomassa em um gás combustível, como o gás de síntese, que pode ser utilizado na produção de biocombustíveis. Esse processo tem se mostrado eficiente e com menor impacto ambiental. II. A produção de biocombustíveis a partir de matérias-primas não convencionais, como microalgas e resíduos agrícolas, é uma tendência em crescimento devido às vantagens ambientais e econômicas dessas fontes. Essa afirmativa também está correta. A utilização de matérias-primas não convencionais, como microalgas e resíduos agrícolas, para a produção de biocombustíveis tem ganhado destaque devido às vantagens ambientais, como a redução de emissões de gases de efeito estufa, e econômicas, como a utilização de resíduos que seriam descartados. III. A produção de biocombustíveis a partir de biomassa lignocelulósica ainda é um desafio tecnológico, pois exige processos complexos e caros para a quebra da celulose em açúcares fermentáveis. Essa afirmativa também está correta. A produção de biocombustíveis a partir de biomassa lignocelulósica, como a palha de cana-de-açúcar e o bagaço de milho, ainda é um desafio tecnológico devido aos processos complexos e caros necessários para a quebra da celulose em açúcares fermentáveis, que podem ser convertidos em biocombustíveis. Portanto, todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais