Buscar

O empreendedorismo pode acontecer por oportunidade ou necessidade. No Brasil, segundo dados da GEM (2014), os empreendedores empreendem em sua maio...

O empreendedorismo pode acontecer por oportunidade ou necessidade. No Brasil, segundo dados da GEM (2014), os empreendedores empreendem em sua maioria por necessidade e existe um número expressivo de empresas criadas recentemente. Para Hashimoto (2006), o empreendedorismo por necessidade é distinto do empreendedorismo por oportunidade. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

Um funcionário que abandona o emprego de forma consciente, ou seja, por livre espontânea vontade para começar seu próprio empreendimento está empreendendo por oportunidade.
Um funcionário é desligado de uma empresa e não consegue se realocar no mercado de trabalho, e para sobreviver arrisca colocar um empreendimento, fazendo isso não porque quer mas porque precisa, esse tipo de empreendimento é caracterizado por necessidade.
Quando alguém empreende por necessidade, sem preparo técnico, competências gerenciais, sem possuir redes de relacionamento, entre outras fatores, isso pode configurar um cenário de insucesso e provável fechamento do empreendimento.
A V - F - F.
B V - V - F.
C F - V - V.
D V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Empreendedorismo
6 pág.

Empreendedorismo Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D: V - V - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais