Buscar

Analise as asserções a seguir: I – O Direito Internacional Público é a primeira vertente, que se refere a um conjunto de regras engendradas no Dire...

Analise as asserções a seguir:
I – O Direito Internacional Público é a primeira vertente, que se refere a um conjunto de regras engendradas no Direito Internacional Privado, devendo ser aplicadas nos países que a elas aderirem e, nesse sentido, devendo cobrir inúmeros temas, tais como OIT – Direito Internacional do Trabalho, Direito Internacional Comunitário, e o Direito Internacional Tributário.

II – O Direito Internacional Privado não tem nenhuma relação com os tratados internacionais ou sua aplicação em inúmeros países, entretanto o direito interno de cada país é responsável pela determinação de regras, assim como de solucionar conflitos que ocorrem entre as leis de jurisdições diferentes e que podem ser aplicadas a um mesmo caso.
Assinale a alternativa correta:


a. As asserções I e II estão corretas e a II complementa a I.
b. As asserções I e II estão corretas e a II não complementa a I.
c. A asserção I está correta e a asserção II está incorreta.
d. A asserção I está incorreta e a asserção II está correta.
e. As duas asserções estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO INTERNACIONAL QUESTIONÁRIO UNIDADE I
10 pág.

Direito Internacional UNIP São LuísUNIP São Luís

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A asserção I está correta e a asserção II está incorreta. O Direito Internacional Público e o Direito Internacional Privado são vertentes distintas do Direito Internacional. O Direito Internacional Público trata das relações entre Estados e organizações internacionais, enquanto o Direito Internacional Privado lida com questões de direito privado que envolvem elementos estrangeiros, como conflitos de leis e jurisdições.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais