Buscar

Várias razões justificam o estudo da Ciência Política e da Teoria Geral do Estado. Além da relevância jurídica, há outros motivos apontados pela li...

Várias razões justificam o estudo da Ciência Política e da Teoria Geral do Estado. Além da relevância jurídica, há outros motivos apontados pela literatura como justificativas importantes para a compreensão destas disciplinas.


A este respeito, analise os itens a seguir:


O estudo destas disciplinas tem importância prática, pois permite compreender melhor o funcionamento da sociedade e do próprio Estado.

O estudo da Ciência Política e da Teoria Geral do Estado afasta o pensamento crítico sobre os problemas sociais existentes e suas possíveis soluções.

A partir do estudo destas disciplinas, amplia-se o entendimento das qualidades e falhas das instituições atuais e das formas para aprimorá-las.

São justificativas corretas para o estudo da Ciência Política e Teoria Geral do Estado aquelas apontadas nos itens:




A.

I e II, apenas.


B.

II e III, apenas.


C.

I, II e III.


D.

I e III, apenas.


E.

I, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) I, II e III. O estudo da Ciência Política e da Teoria Geral do Estado é importante porque permite compreender melhor o funcionamento da sociedade e do Estado, amplia o entendimento das qualidades e falhas das instituições atuais e das formas para aprimorá-las.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais