Buscar

O filósofo inglês John Locke figura nos manuais de Filosofia como o pai do liberalismo. Assinale, entre as alternativas abaixo, aquela que define d...

O filósofo inglês John Locke figura nos manuais de Filosofia como o pai do liberalismo. Assinale, entre as alternativas abaixo, aquela que define de maneira correta o pensamento de Locke e que justifica sua classificação como um pensador liberal

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa que define corretamente o pensamento de John Locke e justifica sua classificação como um pensador liberal. Infelizmente, você não forneceu as alternativas para que eu possa escolher a correta. Por favor, forneça as alternativas para que eu possa ajudá-lo(a) de forma mais precisa.

0
Dislike0
User badge image

jorge martins

Locke era defensor da teoria naturalista do poder político, segundo a qual o Estado se origina da manifestação da natureza, cujo objetivo é a harmonizar os assuntos humanos. Com o liberalismo é fundado no naturalismo, Locke foi consagrado como pai do ideário liberal.

Locke era defensor da teoria materialista, segundo a qual o Estado é o resultado da dominação da burguesia sobre o proletariado. Como o liberalismo é fundado no materialismo, Locke foi consagrado como pai do ideário liberal.

Locke era defensor do projeto positivista de planificação da sociedade pela racionalidade científica. Como o liberalismo é fundado no princípio que diz ser a racionalidade científica o motor do progresso humano, Locke foi consagrado como pai do ideário liberal.

Locke era defensor das liberdades individuais e esteve preocupado em fixar limites para a atuação do Estado. Como o liberalismo é fundado no princípio que diz serem inalienáveis as liberdades individuais, Locke foi consagrado como pai do ideário liberal.

Locke era defensor da teoria da origem divina do poder real, que tratava o Estado como manifestação de uma razão superiora, acima da sociedade civil. Como o liberalismo é fundado na teocracia política, Locke foi consagrado como pai do ideário liberal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais