Buscar

A compreensão do ciclo replicativo viral básico e as funções dos seus produtos gênicos permitiu o desenvolvimento de fármacos antivirais potentes e...

A compreensão do ciclo replicativo viral básico e as funções dos seus produtos gênicos permitiu o desenvolvimento de fármacos antivirais potentes e eficazes. No entanto, muitas vezes, a monoterapia não é suficiente no tratamento de viroses. No caso da aids, a terapia combinada de fármacos proporcionou um sucesso no tratamento dos pacientes infectados pelo HIV. Analise as assertivas sobre a terapia combinada de fármacos. I. O esquema farmacológico de zidovudina, lamivudina e ritonavir é um exemplo de terapia combinada no tratamento da aids. II. A terapia combinada é eficaz, mas aumenta a toxicidade devido ao somatório das doses dos fármacos utilizados. III. A terapia combinada utiliza um fármaco com dosagens diferentes e dias intercalados e que visa melhorar a eficácia. IV. A terapia combinada é tóxica ao paciente e está em desuso. Agora, assinale a alternativa com as assertivas corretas. a. III. b. II e III. c. I e II. d. III e IV. e. I.

💡 3 Respostas

User badge image

undefined

resposta correta I


2
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I e II. A terapia combinada de fármacos no tratamento da AIDS é eficaz e pode envolver o uso de diferentes medicamentos, como zidovudina, lamivudina e ritonavir. No entanto, a terapia combinada também pode aumentar a toxicidade devido ao somatório das doses dos fármacos utilizados.

0
Dislike4
User badge image

undefined

A terapia combinada é eficaz e diminui a toxicidade dos fármacos utilizados. Ocorre uma redução da dose desses medicamentos, pois o tratamento é combinado, um somatório de mecanismos de ação. A terapia combinada utiliza mais de um fármaco, e não tem relação com estratégias de dosagens diferentes e posologia de dias intercalados e que visa melhorar a eficácia. A terapia combinada não é mais tóxica que a monoterapia. Ocorre, em muitos casos, a redução da dose dos fármacos para se utilizar de forma combinada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais