Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Sistemas de ensino: legislação e política educacional para a educação básica, assina...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Sistemas de ensino: legislação e política educacional para a educação básica, assinale a alternativa que descreve corretamente os processos avaliativos na educação infantil:


A Na educação infantil, os alunos não são avaliados, visto que não há previsão de propostas avaliativas para essa etapa de ensino na legislação.
B Para avaliar a criança na educação infantil, o professor deve conhecer os critérios previstos nos Referenciais Curriculares Nacionais.
C Na educação infantil, a avaliação baseia-se nos critérios de continuidade e classificação, prevalecendo os aspectos quantitativos.
D Na educação infantil, a avaliação objetiva o registro e acompanhamento do desenvolvimento da criança, e não há promoção para o ensino fundamental.
E Na educação infantil, as avaliações têm como base a observação dos professores sobre a adaptação da criança ao ambiente escolar.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1- B - Sistema de Ensino e Legislação Educacional salva e curte por favor
7 pág.

Sistema de Ensino e Legislação Educacional Universidade Braz CubasUniversidade Braz Cubas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve corretamente os processos avaliativos na educação infantil é a alternativa D: "Na educação infantil, a avaliação objetiva o registro e acompanhamento do desenvolvimento da criança, e não há promoção para o ensino fundamental."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais