Buscar

3. Assinale a alternativa INCORRETA: A teoria ética da responsabilidade estuda as consequências das ações e responsabilidades resultantes de nossa...

3. Assinale a alternativa INCORRETA:

A teoria ética da responsabilidade estuda as consequências das ações e responsabilidades resultantes de nossas escolhas morais.

Na teoria ética da responsabilidade, o foco principal está nas implicações e efeitos que nossas ações têm sobre os outros e sobre o bem-estar geral da sociedade.

Na teoria ética da responsabilidade, as pessoas têm a consciência de sua responsabilidade para com os demais, assim como das implicações que os objetivos desejados podem acarretar.

Na teoria ética da responsabilidade, as pessoas têm a responsabilidade moral de avaliar o impacto de suas escolhas na sociedade, meio ambiente e outras pessoas, não apenas no curto prazo, mas também a longo prazo

Na teoria ética da responsabilidade, é necessário ponderar os prós e contras das decisões, buscando minimizar o bem-estar geral e maximizar os danos para a coletividade.


Na teoria ética da responsabilidade, é necessário ponderar os prós e contras das decisões, buscando minimizar o bem-estar geral e maximizar os danos para a coletividade.

Essa pergunta também está no material:

prova etica e reposabilidade social Questionário Avaliativo
3 pág.

Etica Profissional e Responsabilidade Social Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Na teoria ética da responsabilidade, é necessário ponderar os prós e contras das decisões, buscando minimizar o bem-estar geral e maximizar os danos para a coletividade."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais