Buscar

Leia o trecho a seguir:  O artigo 3º da Lei nº 8080 define a Saúde do Trabalhador como “um conjunto de atividades que se destina, através das ações...

Leia o trecho a seguir: 

O artigo 3º da Lei nº 8080 define a Saúde do Trabalhador como “um conjunto de atividades que se destina, através das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, assim como visa à recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho.” 

Considerando essa informação e o conteúdo estudado sobre os desdobramentos da Constituição e a Lei Orgânica da Saúde, é possível afirmar que as atividades em saúde do trabalhador pelo SUS devem proporcionar: 

  1. Participação na fiscalização e controle das empresas públicas que tenham riscos de acidente de trabalho. 
  2. Assistência ao trabalhador com carteira assinada vítima de acidente de trabalho, ou portador de doença profissional e do trabalho.
  3. Assistência ao trabalhador vítima de acidente de trabalho, e/ou vítima de doença desenvolvida pelo trabalho.
  4. Participação na fiscalização e controle dos serviços de saúde do trabalhador nas instituições e empresas com sindicatos.
  5. Assistência ao trabalhador da rede pública vítima de acidente de trabalho, ou portador de doença profissional e do trabalho.


💡 1 Resposta

User badge image

Enfermagem Ponto 0

Resposta 5
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais