Buscar

A cápsula é formada pelo glicocálice, o qual consiste em uma substância polissacarídica produzida no citoplasma e secretados para a superfície celu...

A cápsula é formada pelo glicocálice, o qual consiste em uma substância polissacarídica produzida no citoplasma e secretados para a superfície celular.

Funções da cápsula:

1. Impedir que a célula seja fagocitada por células de defesa.
2. Promover a adesão das bactérias em diferentes substratos (dentes humanos, trato respiratório, mucosa intestinal, etc.)
3. Proteger as bactérias contra desidratação e choques mecânicos.


Essa pergunta também está no material:

61
51 pág.

Mecânica dos Solos I Universidad Autónoma de Santo DomingoUniversidad Autónoma de Santo Domingo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A cápsula é uma estrutura presente em algumas bactérias e consiste em uma substância polissacarídica produzida no citoplasma e secretada para a superfície celular. Suas principais funções são: 1. Impedir que a célula seja fagocitada por células de defesa. 2. Promover a adesão das bactérias em diferentes substratos, como dentes humanos, trato respiratório e mucosa intestinal. 3. Proteger as bactérias contra desidratação e choques mecânicos. Essas funções são importantes para a sobrevivência e patogenicidade das bactérias que possuem cápsula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais