Buscar

Q10.: (1,0) Antonio Alberto, segurança noturno do Mercado Vende Tudo Ltda., foi flagrado pelas câmaras de segurança dormindo em serviço. Após ter s...

Q10.: (1,0) Antonio Alberto, segurança noturno do Mercado Vende Tudo Ltda., foi flagrado pelas câmaras de segurança dormindo em serviço. Após ter sido advertido por seu empregador, reincidiu no ato, mas ocorreu um assalto à empresa em seu turno. Ao constatar o fato, o empregador entendeu por rescindir seu contrato de trabalho por justa causa. Sobre essa demissão responda, em qual a modalidade de justa causa você a enquadraria?


Resposta: Demissão por desídia, art.482, e, CLT, no desempenho das funções, ao dormir em serviço, ante as atribuições de sua função.

Essa pergunta também está no material:

direito do trabalho II
3 pág.

Direito do Trabalho II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A demissão de Antonio Alberto por dormir em serviço e reincidir no ato pode ser enquadrada como "demissão por desídia" de acordo com o artigo 482, alínea e, da CLT. Isso ocorre quando o empregado não cumpre com suas obrigações e responsabilidades no desempenho de suas funções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais