Buscar

Leia com atenção: “O ordenamento jurídico positivo compõe-se de princípios e regras cuja diferença não é apenas de grau de importância. Acima das r...

Leia com atenção:
“O ordenamento jurídico positivo compõe-se de princípios e regras cuja diferença não é apenas de grau de importância. Acima das regras legais, existem princípios que incorporam as exigências de justiça e de valores éticos que constituem o suporte axiológico, conferindo coerência interna e estrutura harmônica a todo o sistema jurídico. Como bem observa Daniel Sarmento, se o direito não contivesse princípios, mas apenas regras jurídicas, seria possível a substituição dos juízes por máquinas. Os princípios são normas jurídicas que se distinguem das regras não só porque têm alto grau de generalidade, mas também por serem mandatos de otimização. Possuem um colorido axiológico mais acentuado do que as regras, desvelando mais nitidamente os valores jurídicos e políticos que condensam.”
(Fonte: DIAS, Maria Berenice. Manual de direito das famílias. 5ª. ed. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2009, p.57 – grifo no original).
Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir sobre os Princípios Fundamentais do Direito de Família.
I. A dignidade da pessoa humana é o mais importante de todos os princípios constitucionais, estando n


F, V, V, F, V.
V, V, F, F, F.
V, V, F, V, V.
F, V, F, V, F.
V, F, F, V, F.

Essa pergunta também está no material:

revisao prova 1
2 pág.

Direito do Trabalho I Centro Universitário do Planalto de AraxáCentro Universitário do Planalto de Araxá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto apresentado, as afirmações sobre os Princípios Fundamentais do Direito de Família são avaliadas da seguinte forma: I. A dignidade da pessoa humana é o mais importante de todos os princípios constitucionais, estando n A resposta está incompleta. Por favor, forneça a continuação da afirmação para que eu possa avaliar corretamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais