Buscar

Leia o trecho a seguir: “De uma forma simplificada, podemos dizer que a Matemática Financeira é o ramo da Matemática Aplicada que estuda o comporta...

Leia o trecho a seguir:
“De uma forma simplificada, podemos dizer que a Matemática Financeira é o ramo da Matemática Aplicada que estuda o comportamento do dinheiro no tempo. A Matemática Financeira busca quantificar as transações que ocorrem no universo financeiro levando em conta a variável tempo, ou seja, o valor monetário no tempo (time value money). As principais variáveis envolvidas no processo de quantificação financeira são a taxa de juros, o capital e o tempo.”
Fonte: LAMBERTY, Dilamar Reis; ODY, Magnus Cesar; da Silva, Alexandre. Matemática financeira no ensino médio com a utilização das TIC. XX EREMAT - Encontro Regional de Estudantes de Matemática da Região Sul Fundação Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Bagé/RS, Brasil. 13-16 nov. 2014.
Considerando o trecho apresentado e o conteúdo estudado sobre matemática financeira, é correto afirmar que a taxa de juros não é incorrida durante a aplicação, mas apenas ao final do sistema de capitalização chamado:


1. abrupto.
2. descontínuo.
3. misto.
4. contínuo.
5. simples.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO 01 ENGENHARIA ECONÔMICA
10 pág.

Administração Financeira Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o trecho apresentado e o conteúdo estudado sobre matemática financeira, é correto afirmar que a taxa de juros não é incorrida durante a aplicação, mas apenas ao final do sistema de capitalização chamado: 4. contínuo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais