Buscar

Chamamos de análise assintótica de algoritmos quando encontramos a complexidade de um algoritmo de maneira aproximada através de uma curva de tendê...

Chamamos de análise assintótica de algoritmos quando encontramos a complexidade de um algoritmo de maneira aproximada através de uma curva de tendência. Este tipo de análise e é a mais adotada para compararmos desempenho de algoritmos. Para podermos comparar a complexidade dos algoritmos, podemos analisá-los matematicamente. A notação mais comum adotada na literatura para comparar algoritmos e dizer o quão rápido um algoritmo é, é a notação Big-O (ou “Grande-O”). (Adaptada)
Acerca complexidade de um algoritmo, assinale a alternativa INCORRETA:


A Um algoritmo com três laços de repetição não encadeados contém uma complexidade assintótica, para o pior caso, O(n).
B Na análise assintótica, fazemos o conjunto de dados de entrada da função custo tender ao infinito, mantendo na equação somente o termo de maior grau, ou seja, aquele que mais cresce na equação.
C Um algoritmo com três laços de repetição aninhados contém uma complexidade assintótica, para o pior caso, O(n³).
D A complexidade assintótica para o pior caso, também conhecida como Big O, representa o pior cenário para um algoritmo, ou seja, quando mais instruções precisam ser executadas, levando mais tempo para finalizar a execução.
E A complexidade assintótica para o pior caso de um algoritmo contendo dois laços de repetição aninhados, sendo que o segundo laço só será executado caso uma condicional simples seja verdadeira, será O(n).

Essa pergunta também está no material:

apol 1 tentativa 3 Estrutura de DAdos
10 pág.

Estrutura de Dados I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a alternativa A. Um algoritmo com três laços de repetição não encadeados não necessariamente possui uma complexidade assintótica O(n). A complexidade depende do número de iterações de cada laço e como eles se relacionam entre si.

0
Dislike0
User badge image

luzenir oliveira neto dos reis

 Um algoritmo com três laços de repetição não encadeados contém uma complexidade assintótica, para o pior caso, O(n).


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais