Buscar

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2015 os dados apontaram que 53,9% da população brasileira se reco...

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2015 os dados apontaram que 53,9% da população brasileira se reconhecia de cor ou raça preta ou parda. Para melhorar a assistência a saúde da população negra, o Ministério da Saúde, em conjunto com o ParticipaSUS, criou em 2009 a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra. Sobre essa política analise as afirmativas a seguir:

 

I. Essa política inclui ações de cuidado, atenção, promoção, à saúde e prevenção de doenças, bem como de gestão participativa.

II. A população negra apresenta maior vulnerabilidade quando comparada às outras raças apenas em relação as condicionantes saúde-doenças.

III. Cabe os gestores e profissionais da saúde garantir e ampliar o acesso da população negra as ações e serviços de saúde apenas nos grandes centros urbanos. 

 

Estão CORRETAS as alternativas:

II e III, apenas.

III, apenas.

I e II, apenas.

I, apenas.

II, apenas.


💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações fornecidas, estão corretas as alternativas II e III, apenas. A população negra apresenta maior vulnerabilidade em relação às outras raças não apenas em relação às condicionantes saúde-doenças, mas também em outros aspectos. Além disso, cabe aos gestores e profissionais da saúde garantir e ampliar o acesso da população negra às ações e serviços de saúde, não apenas nos grandes centros urbanos, mas em todo o país.

1
Dislike2
User badge image

Magali Couto

RESPOSTA: I, apenas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais