Buscar

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2015 os dados apontaram que 53,996 da população brasileira se rec...

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2015 os dados apontaram que 53,996 da população brasileira se reconhecia de con ou preta ou Para melhorar a assistência a saúde da população o Ministério da Saúde, em conjunto com o criou em 2009 a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra. Sobre essa política analise as afirmativas a seguir:

Essa política inclui ações de cuidado, à saúde e prevenção de bem como de gestão participativa.
A população negra apresenta maior vulnerabilidade quando comparada às outras apenas em relação as condicionantes III.
Cabe os gestores e profissionais da saúde garantir e ampliar acesso da população negra as ações e serviços de saúde apenas nos grandes centros urbanos.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas I e II estão corretas.
e) As afirmativas I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

educação física as unidades e programas de saúde
1 pág.

Educação Física nas Unidades e Programas de Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e) As afirmativas I e III estão corretas." A Política Nacional de Saúde Integral da População Negra, criada em 2009 pelo Ministério da Saúde em conjunto com o Conselho Nacional de Saúde, tem como objetivo garantir a promoção, proteção e recuperação da saúde da população negra, por meio de ações de cuidado, prevenção e gestão participativa. Além disso, é importante garantir e ampliar o acesso da população negra às ações e serviços de saúde, principalmente nas regiões mais vulneráveis e distantes dos grandes centros urbanos. A afirmativa II está incorreta, pois a população negra apresenta maior vulnerabilidade em relação a todas as condicionantes, e não apenas em relação à condicionante III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais