Buscar

A vida é baseada na diversificação, que gera toda a gama de espécies e adaptações aos diferentes ambientes e formas de vida disponíveis no planeta....

A vida é baseada na diversificação, que gera toda a gama de espécies e adaptações aos diferentes ambientes e formas de vida disponíveis no planeta. Assim, a variabilidade é um fator de extrema importância para a biologia e para a manutenção da vida complexa e desenvolvida.

FUTUYMA, D. Biologia Evolutiva. 2. ed. Ribeirão Preto: FUNPEC, 2002.

 

Assinale a alternativa que indica o mecanismo de garantia da variabilidade entre os indivíduos de uma espécie determinada, mesmo que não ocorram interferências do ambiente.

a.

Deriva genética.

b.

Seleção natural.

c.

Barreira reprodutiva.

d.

Recombinação.

e.

Migração.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) Recombinação". A recombinação genética é o mecanismo que garante a variabilidade entre os indivíduos de uma espécie, mesmo sem interferências do ambiente. Esse processo ocorre durante a reprodução sexual, quando há a troca de material genético entre os indivíduos, resultando em combinações únicas de genes nos descendentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais