Buscar

De acordo com o Ministério da Saúde, a Síndrome de West é uma encefalopatia epiléptica relacionada especificamente a crianças com menos de 1 ano de...

De acordo com o Ministério da Saúde, a Síndrome de West é uma encefalopatia epiléptica relacionada especificamente a crianças com menos de 1 ano de idade, resultante de múltiplas causas. Ela é caracterizada por um tipo específico de crise epiléptica, denominada “espasmos epilépticos”, e anormalidades grosseiras ao eletrocardiograma (o chamado padrão hipsarrítmico ou hipsarritmia). O desenvolvimento psicomotor é invariavelmente prejudicado. Cerca de 60% das crianças desenvolvem outros tipos de crises, evoluindo para síndrome de Lennox-Gastaut. A síndrome de Lennox-Gastaut é uma síndrome da infância caracterizada pela tríade:


I. crises epilépticas polimorfas intratáveis (em geral, tônicas, atônicas ou de ausência atípica).

II. anormalidades cognitivas e comportamentais.

III. EEG com paroxismos de atividade rápida e descargas generalizadas de complexos onda aguda-onda rápida a 2,5 Hz. Das afirmações, estão corretas:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Das afirmações apresentadas, estão corretas as seguintes: I. crises epilépticas polimorfas intratáveis (em geral, tônicas, atônicas ou de ausência atípica). II. anormalidades cognitivas e comportamentais. III. EEG com paroxismos de atividade rápida e descargas generalizadas de complexos onda aguda-onda rápida a 2,5 Hz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais