Buscar

Leia a citação: "O processo de eletrólise é praticamente o contrário da pilha, ou seja, é uma reação de oxirredução também, mas não é espontânea"....

Leia a citação:


"O processo de eletrólise é praticamente o contrário da pilha, ou seja, é uma reação de oxirredução também, mas não é espontânea".

A)Na eletrólise, acontece a transformação de energia química em energia elétrica.

B) A reação de eletrólise ocorre apenas pela adição de água seguida de dissolução.

C)O processo de eletrólise se dá pelo resfriamento da substância na presença de água.

D)Na reação de eletrólise se produz e se consome energia simultaneamente.ENa eletrólise o valor da somatória dos potenciais-padrão é negativo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A citação menciona que o processo de eletrólise é uma reação de oxirredução, mas não é espontânea, ou seja, não ocorre naturalmente. Com base nisso, podemos analisar as alternativas: A) Na eletrólise, acontece a transformação de energia química em energia elétrica. - Essa alternativa não está de acordo com a citação, pois não menciona que a eletrólise é uma reação não espontânea. B) A reação de eletrólise ocorre apenas pela adição de água seguida de dissolução. - Essa alternativa não está de acordo com a citação, pois não menciona que a eletrólise é uma reação de oxirredução. C) O processo de eletrólise se dá pelo resfriamento da substância na presença de água. - Essa alternativa não está de acordo com a citação, pois não menciona que a eletrólise é uma reação de oxirredução. D) Na reação de eletrólise se produz e se consome energia simultaneamente. - Essa alternativa está de acordo com a citação, pois menciona que a eletrólise é uma reação de oxirredução não espontânea. E) Na eletrólise o valor da somatória dos potenciais-padrão é negativo. - Essa alternativa não está de acordo com a citação, pois não menciona que a eletrólise é uma reação de oxirredução. Portanto, a alternativa correta é a D) Na reação de eletrólise se produz e se consome energia simultaneamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais