Buscar

Os PCNs de Arte apresentam que "(...) a educação em arte propicia o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética, que caracteriz...

Os PCNs de Arte apresentam que "(...) a educação em arte propicia o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética, que caracterizam um modo próprio de ordenar e dar sentido à experiência humana: o aluno desenvolve sua sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar formas artísticas quanto na ação de apreciar e conhecer as formas produzidas por ele e pelos colegas, pela natureza e nas diferentes culturas".

Sobre o ensino de Artes na Educação Infantil, é correto afirmar que:


o ensino de Artes na Educação Infantil deve ser organizado de forma a não atrapalhar a alfabetização das crianças.
os trabalho com na Educação Infantil devem ser monitorados pelos professores de forma que não estimulem em demasia a imaginação, causando confusão nas crianças.
as linguagens artísticas desenvolvidas na Educação Infantil devem ser

Essa pergunta também está no material:

ARTES
27 pág.

Pedagogia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As linguagens artísticas desenvolvidas na Educação Infantil devem ser exploradas de forma a estimular a sensibilidade, percepção e imaginação das crianças, tanto ao realizar formas artísticas quanto na apreciação e conhecimento das formas produzidas por elas, pelos colegas, pela natureza e pelas diferentes culturas. Portanto, a opção correta é: "as linguagens artísticas desenvolvidas na Educação Infantil devem ser exploradas de forma a estimular a sensibilidade, percepção e imaginação das crianças".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais