Buscar

Para Garcia (2017), desdobrando-se da própria evolução das gerações de direitos de cidadania e dos processos sociais a eles subjacentes, é pos...

Para Garcia (2017), desdobrando-se da própria evolução das gerações de direitos de cidadania e dos processos sociais a eles subjacentes, é possível afirmar que a origem da atual ideia de responsabilidade social pode remontar ao final do século XIX e início do século XX. Andrew Carnegie, autor de “Evangelho da Riqueza”, concebe o conceito da responsabilidade social ao se basear na premissa de que as organizações são instituições sociais e, por consequência, têm, na caridade e no zelo, seus princípios.

 

GARCIA, M. 

et al

. Ecossocioeconomia empresarial. 

In

: PHILIPPI JR, A.; SAMPAIO, C. A. C.; FERNANDES, V. (Orgs.). 

Gestão empresarial e sustentabilidade

. Barueri: Manole, 2017.

 

Considerando tal escopo, ao instituir uma proposta para autoavaliação das empresas quanto ao grau de comprometimento delas com os valores da RSE no âmbito de suas variadas dimensões, analise as afirmativas a seguir.

 

I. Fornecedores e consumidores: essa dimensão se relaciona com a sustentabilidade social na qual os valores éticos são externalizados às ações empresariais.

II. Meio ambiente: nessa dimensão, encontra-se o compromisso ético da empresa com a sustentabilidade ambiental do processo de desenvolvimento.

III. Comunidade: essa dimensão está relacionada às questões relativas à sustentabilidade espacial, sociocultural, sociopolítica e institucional em seu maior grau.

IV. Estratégia e transparência: por ser uma forma de gestão, a RSE pressupõe a divulgação dos resultados das ações desenvolvidas pelas empresas.

 

Está correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Bárbara Peinado

II e IV, apenas.

Resposta correta. A alternativa está correta, pois, realmente, o quesito ambiental aponta para um comprometimento ético no âmbito da preocupação com o desenvolver-se sustentavelmente; ademais, a RSE serve como estratégia para as organizações, uma vez que os resultados podem ter efeitos dos mais positivos para a organização.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais