Buscar

( MOD ) Gasto com salário, encargos e benefícios pagos ao operário, cujo tempo não pode ser identificado diretamente com a unidade que está sendo p...

( MOD ) Gasto com salário, encargos e benefícios pagos ao operário, cujo tempo não pode ser identificado diretamente com a unidade que está sendo produzida.

( CUSTO DE AQUISIÇÃO ) Total gasto para adquirir um determinado bem ou serviço, deduzidos os impostos aos quais a empresa tem direito ao crédito, mais fretes, seguros, taxas, despesas com importações, etc.

( DESPESAS ) Gastos, com bens ou serviços, consumidos direta ou indiretamente para a obtenção de receitas.

(RATEIO DOS CUSTOS  ) Consiste na alocação dos custos indiretos de fabricação (CIF), através da divisão e distribuição destes custos aos produtos ou serviços que estão sendo produzidos ou prestados.

( GASTOS) “Sacrifício” financeiro. Saída de recursos (dinheiro) da empresa, para a obtenção de um bem, produto, mercadoria ou serviço qualquer.

( GASTO TOTAL OU CUSTO INTEGRAL ) Corresponde à soma de todos os gastos (com exceção dos investimentos) ou valores consumidos pela empresa para a elaboração de um produto ou serviço, incluindo custos ou despesas

( CUSTO DE PRODUÇÃO ) Total gasto para produzir um determinado bem ou serviço, incluindo o custo de aquisição dos Materiais Diretos (MD), a MOD (Mão de Obra Direta) e os CIF (Custos Indiretos de Fabricação).


(  MATERIAL DIRETO ) Material que pode ser alocado diretamente à unidade do produto que está sendo fabricado e que sai da fábrica incorporado ao produto.

(CUSTO INDIRETO DE FABRICAÇÃO - CIF  ) Gastos relacionados indiretamente com a fabricação e que não podem ser economicamente separados entre as unidades que estão sendo produzidas. Necessitam de rateios.

( ) Os custos que não variam em função do volume ou da quantidade produzida são os custos: fixo total e variável unitário
( ) Quando ocorre uma redução do volume de atividade (quantidade produzida) no período, os custos: fixo unitário sofre um acréscimo e variável unitário não sofre variação
( ) Caso houvesse um aumento do volume de produção os custos totais sofreriam um acréscimo e os custos totais unitários sofreriam uma redução - estes em decorrência da melhor distribuição dos custos fixos totais as quantidades produzidas.
( ) O custo total por unidade produzida é menor na produção em menor escala por que o custo fixo por unidade diminui na medida em que a quantidade produzida é menor.
( ) O custo variável total comporta-se, dentro do limite de sua capacidade de produção, variando na mesma proporção da variação da quantidade produzida.
a. Apenas as alternativas I, II e IV estão corretas.
b. Apenas as alternativas III e V estão corretas.
c. As alternativas I, II, III e V estão corretas.
d. Nenhuma das alternativas está correta.
e. As alternativas II, III, IV e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE AVALIATIVA 1 - 2,5 pontos_ Revisão da tentativa
11 pág.

Gestão de Custos e Preços Centro Universitário UniftecCentro Universitário Uniftec

Respostas

4 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. As alternativas I, II, III e V estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image