Buscar

Sabendo que, em alguns países como no Brasil, a transição epidemiológica não foi completa, levando a um sério problema de saúde pública, assinale a...

Sabendo que, em alguns países como no Brasil, a transição epidemiológica não foi completa, levando a um sério problema de saúde pública, assinale a alternativa correta:

a.

O fenômeno polarização epidemiológica caracteriza-se pelo retorno das DIP que estariam presumivelmente controladas.

b.

O retorno de doenças que estariam presumivelmente controladas é chamado de contratransição.

c.

Durante o processo de transição epidemiológica, ocorreu o aumento significativo de doenças infecciosas e parasitárias e deficiências nutricionais associadas ao aumento da mortalidade.

d.

A polarização epidemiológica caracteriza-se pelo aumento da mortalidade infantil devido ao aumento das doenças infecciosas e parasitárias.

e.

O fenômeno de contratransição é definido como a ocorrência de distintos padrões de morbimortalidade em grupos de uma mesma população, que caracterizam o chamado modelo tardio-polarizado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O retorno de doenças que estariam presumivelmente controladas é chamado de contratransição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais