Buscar

(VUNESP/2019 adaptada) Brasil vive hoje um processo de transição demográfica e transição epidemiológica. Sobre estes processos de transição demográ...

(VUNESP/2019 adaptada) Brasil vive hoje um processo de transição demográfica e transição epidemiológica. Sobre estes processos de transição demográfica e transição epidemiológica, marque a alternativa correta. Lenta transição com manutenção das taxas de fertilidade e singela diminuição das taxas de mortalidade decorrente da ampliação das políticas e inversão epidemiológica, com a erradicação de condições infectocontagiosas e aumento da expectativa de vida. Lenta transição tendo Brasil uma das menores projeções de envelhecimento do e lenta transição com manutenção de altas taxas de episódios agudos e traumáticos e doenças com baixos de doenças Acelerada transição com aumento significativo da população com menos de 30 anos. e transição epidemiológica marcada por amplo processo de estabilização e enfrentamento das doenças crônicas associado a menor índice de episódios agudos. Acelerada transição com aumento significativo da população e acumulação ou dupla carga de doenças, caracterizada pela persistência de doenças infecciosas e desnutrição e pela escalada rápida das doenças crônicas.


a) Lenta transição com manutenção das taxas de fertilidade e singela diminuição das taxas de mortalidade decorrente da ampliação das políticas e inversão epidemiológica, com a erradicação de condições infectocontagiosas e aumento da expectativa de vida.
b) Lenta transição tendo Brasil uma das menores projeções de envelhecimento do mundo.
c) Lenta transição com manutenção de altas taxas de episódios agudos e traumáticos e doenças com baixos índices de mortalidade.
d) Acelerada transição com aumento significativo da população com menos de 30 anos e transição epidemiológica marcada por amplo processo de estabilização e enfrentamento das doenças crônicas associado a menor índice de episódios agudos.
e) Acelerada transição com aumento significativo da população e acumulação ou dupla carga de doenças, caracterizada pela persistência de doenças infecciosas e desnutrição e pela escalada rápida das doenças crônicas.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Nutrição e Saúde Coletiva
1 pág.

Nutrição em Saúde Coletiva Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Aline Oliveira

Acelerada transição demográfica, com o aumento sínificativo da população idosa e acumulação epidemiológica, ou dupla carga de doenças, caracteriza pela persistência da doença infecciosas e desnutrição e pela escala rápida das doencs crônicas.
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais