Buscar

(VUNESP/2019 - adaptada) Brasil vive hoje um processo de transição demográfica e transição epidemiológica. Sobre estes processos de transição demog...

(VUNESP/2019 - adaptada) Brasil vive hoje um processo de transição demográfica e transição epidemiológica. Sobre estes processos de transição demográfica e transição epidemiológica, marque a alternativa correta.


Inversão da pirâmide demográfica, com a base, representada por pessoas com menos de 30 anos, mais estreita que o topo, representado por pessoas com mais de 80 anos, e transição epidemiológica marcada pelo aumento das doenças infecciosas e parasitárias.
Inversão da pirâmide demográfica, com a base, representada por pessoas com menos de 30 anos, mais estreita que o topo, representado por pessoas com mais de 80 anos, e transição epidemiológica marcada pelo aumento das doenças crônicas não transmissíveis.
Aumento da base da pirâmide demográfica, com maior número de crianças e jovens, e transição epidemiológica marcada pelo aumento das doenças infecciosas e parasitárias.
Aumento da base da pirâmide demográfica, com maior número de crianças e jovens, e transição epidemiológica marcada pelo aumento das doenças crônicas não transmissíveis.

Essa pergunta também está no material:

Simulado nutrição coletiva
1 pág.

Nutrição em Saúde Coletiva Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Inversão da pirâmide demográfica, com a base, representada por pessoas com menos de 30 anos, mais estreita que o topo, representado por pessoas com mais de 80 anos, e transição epidemiológica marcada pelo aumento das doenças crônicas não transmissíveis." A transição demográfica é um processo que ocorre quando uma população passa de uma fase de altas taxas de natalidade e mortalidade para uma fase de baixas taxas de natalidade e mortalidade. No Brasil, esse processo é caracterizado pela diminuição da taxa de natalidade e aumento da expectativa de vida, o que resulta em uma inversão da pirâmide demográfica. Já a transição epidemiológica é um processo que ocorre quando uma população passa de uma fase em que as doenças infecciosas e parasitárias são predominantes para uma fase em que as doenças crônicas não transmissíveis são mais comuns. No Brasil, esse processo é caracterizado pelo aumento das doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais