Buscar

A Lei das Patentes (9.279/97) foi promulgada no Brasil após a assinatura do acordo TRIPS. A partir dessa legislação o governo brasileiro passou a a...

A Lei das Patentes (9.279/97) foi promulgada no Brasil após a assinatura do acordo TRIPS. A partir dessa legislação o governo brasileiro passou a acatar as patentes de medicamentos no país, afetando o mercado farmacêutico nacional. São características dessa mudança, EXCETO:


Favorecimento à Indústria Multinacional Farmacêutica, dona de patentes e detentora de tecnologia e pesquisa de novos fármacos.
Ausência de uma política industrial para o Setor Farmacêutico nacional, sem estímulos à transferência de tecnologia farmacêutica.
Estímulo à pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos.
Aumento dos preços dos medicamentos devido ao monopólio das patentes.
Restrição ao acesso a medicamentos genéricos.

Essa pergunta também está no material:

INTRODUCAO ASSITENCIA FARMACEUTICA _ Passei Direto
6 pág.

Introdução A Assistência Farmacêutica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A mudança trazida pela Lei das Patentes (9.279/97) no Brasil, após a assinatura do acordo TRIPS, afetou o mercado farmacêutico nacional de diversas formas. Dentre as características dessa mudança, a exceção é o "Favorecimento à Indústria Multinacional Farmacêutica, dona de patentes e detentora de tecnologia e pesquisa de novos fármacos". As outras características incluem a ausência de uma política industrial para o Setor Farmacêutico nacional, sem estímulos à transferência de tecnologia farmacêutica, o estímulo à pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos, o aumento dos preços dos medicamentos devido ao monopólio das patentes e a restrição ao acesso a medicamentos genéricos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais