Buscar

Considere as seguintes afirmativas relacionadas com a linguagem e a língua: I- Distinguirmos entre linguagem e língua, que a língua se constitui n...

Considere as seguintes afirmativas relacionadas com a linguagem e a língua:

I- Distinguirmos entre linguagem e língua, que a língua se constitui na manifestação verbal da linguagem humana. Assim, a língua não abarca todas as formas de comunicação ou todos os signos produzidos pelo ser humano.
II- Língua e linguagem são indistintas, pois a única manifestação de linguagem possível é a língua, ou seja, a palavra escrita ou falada.
III- Enquanto termo 'linguagem' corresponde a formas de expressão, comunicação e interação humana por meio de signos ou sinais (visuais, sonoros, gráficos, espaciais, gestuais etc.), a língua corresponde à linguagem verbal, ou seja, à linguagem baseada na palavra (escrita ou falada).
IV- Língua é um termo utilizado para se referir apenas à linguagem escrita, enquanto linguagem é o termo apropriado para se referir oralidade.
a) I e III.
b) III e IV.
c) I e IV.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios
1 pág.

Comunicação e Expressão

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) I e III. A afirmativa I está correta ao afirmar que a língua é a manifestação verbal da linguagem humana e que a língua não abarca todas as formas de comunicação ou todos os signos produzidos pelo ser humano. A afirmativa III também está correta ao diferenciar linguagem como formas de expressão, comunicação e interação humana por meio de signos ou sinais, e língua como a linguagem verbal baseada na palavra escrita ou falada.

2
Dislike0
User badge image

Daniel Cardoso

resposta é C

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais