Buscar

A Política Nacional de Vigilância em Saúde é definida como uma política pública de Estado e função essencial do Sistema Único de Saúde, de caráter ...

A Política Nacional de Vigilância em Saúde é definida como uma política pública de Estado e função essencial do Sistema Único de Saúde, de caráter universal, transversal e orientadora do modelo de atenção à saúde nos territórios. Sobre essa política podemos afirmar:


A. Ela não permite a elaboração de ação conjunta das vigilâncias na elaboração de protocolos, instrumentos, normas técnicas e atos normativos.
B. Ela articula ações entre as vigilâncias é necessária para o planejamento conjunto entre elas, mas isso não permite a identificação de prioridades para atuação integrada baseada na análise da situação de saúde.
C. Ela não se alinha com o conjunto de políticas de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, considerando a transversalidade das ações de vigilância em saúde sobre a determinação do processo saúde doença.
D. Ela deve auxiliar na construção integral da atenção à saúde, a partir da articulação e construção de protocolos, linhas de cuidado e sem o matriciamento da saúde, contemplando todos os indivíduos do território nacional.
E. Ela abrange a articulação dos saberes, processos e práticas relacionados à vigilância epidemiológica, vigilância em saúde ambiental, vigilância em saúde do trabalhador e vigilância sanitária.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1 de Vigilância em Saúde
3 pág.

Vigilância em Saúde Centro Universitário ChristusCentro Universitário Christus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Política Nacional de Vigilância em Saúde é definida como uma política pública de Estado e função essencial do Sistema Único de Saúde, de caráter universal, transversal e orientadora do modelo de atenção à saúde nos territórios. Sobre essa política, podemos afirmar que: D. Ela deve auxiliar na construção integral da atenção à saúde, a partir da articulação e construção de protocolos, linhas de cuidado e sem o matriciamento da saúde, contemplando todos os indivíduos do território nacional. Essa alternativa descreve corretamente o papel da Política Nacional de Vigilância em Saúde em contribuir para a construção integral da atenção à saúde, por meio da articulação de protocolos, linhas de cuidado e matriciamento da saúde, abrangendo todos os indivíduos do território nacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais