Buscar

Marque a alternativa INCORRETA no que se refere a fraturas: A fratura de Colles tem como característica um desvio posterior da extremidade distal ...

Marque a alternativa INCORRETA no que se refere a fraturas:

A fratura de Colles tem como característica um desvio posterior da extremidade distal do rádio podendo ter a deformidade do punho chamada de dorso de garfo.
A fratura de Galleazi envolve a diáfise do rádio e está associada com luxação da radioulnar distal.
A síndrome isquêmica de Volkman é uma complicação da fratura supracondiliana no qual ocorre a obstrução da artéria braquial tendo uma mão em garra.
A fratura do extremo distal do rádio acompanhada por uma queda com a mão em flexão chama-se Fratura de Smith.
A queda sobre a mão em hiperextensão e o antebraço em supinação têm como complicação mais comum fraturas dos ossos do carpo e distal do rádio e restrição funcional para flexão e extensão do ombro.
a) A fratura de Colles tem como característica um desvio posterior da extremidade distal do rádio podendo ter a deformidade do punho chamada de dorso de garfo.
b) A fratura de Galleazi envolve a diáfise do rádio e está associada com luxação da radioulnar distal.
c) A síndrome isquêmica de Volkman é uma complicação da fratura supracondiliana no qual ocorre a obstrução da artéria braquial tendo uma mão em garra.
d) A fratura do extremo distal do rádio acompanhada por uma queda com a mão em flexão chama-se Fratura de Smith.
e) A queda sobre a mão em hiperextensão e o antebraço em supinação têm como complicação mais comum fraturas dos ossos do carpo e distal do rádio e restrição funcional para flexão e extensão do ombro.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Av1 fisioterapia em ortopedia e traumatologia
1 pág.

Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra e) "A queda sobre a mão em hiperextensão e o antebraço em supinação têm como complicação mais comum fraturas dos ossos do carpo e distal do rádio e restrição funcional para flexão e extensão do ombro." Isso porque a queda sobre a mão em hiperextensão e o antebraço em supinação geralmente resultam em fraturas dos ossos do carpo e distal do rádio, mas não causam restrição funcional para flexão e extensão do ombro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais