Buscar

Nossa sociedade está assentada sob o modo de produção capitalista, que em sua essência pressupõe a contradição na relação entre capital e trabalho....

Nossa sociedade está assentada sob o modo de produção capitalista, que em sua essência pressupõe a contradição na relação entre capital e trabalho. Diante desta afirmação, o modo de produzir, próprio do capitalismo, afeta o trabalho de Assistentes Sociais? Por qual razão?

Não, pois a categoria profissional prima pela postura de neutralidade frente a quaisquer modos de produção na sociedade.

Não, pois o modo de produção capitalista conforma relações de produção harmônicas e estáveis, garantindo que não haja desigualdade e exploração, sendo as manifestações da questão social fruto da inércia da população em busca de políticas públicas de trabalho e renda.

Sim, pois o capitalismo irá definir as relações de trabalho, regimes de contratação e remuneração da profissão.

Sim, pois o modo de produção capitalista afeta não só as esferas econômicas, mas também as sociais, nas quais a desigualdade e a exploração dão origem a uma série de manifestações da questão social, sobre as quais a categoria de Assistentes Sociais atuará.

Não, pois o modo de produção capitalista se reduz basicamente às implicações nas esferas financeiras econômicas da sociedade, não guardando relação com a atuação da categoria profissional.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, o modo de produção capitalista afeta o trabalho de Assistentes Sociais. Isso ocorre porque o capitalismo define as relações de trabalho, regimes de contratação e remuneração da profissão. Além disso, o modo de produção capitalista não se limita apenas às esferas financeiras e econômicas da sociedade, mas também afeta as esferas sociais, resultando em desigualdade e exploração, que são manifestações da questão social com as quais os Assistentes Sociais lidam em sua atuação profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais