Buscar

Na topografia, o conhecimento dos ângulos de orientação é fundamental para a alocação das obras, por exemplo. Conhecidos como azimute e rumo, apont...

Na topografia, o conhecimento dos ângulos de orientação é fundamental para a alocação das obras, por exemplo.

Conhecidos como azimute e rumo, aponte a característica de relevância para orientação de cada um desses ângulos.


a.

Azimute: sempre a partir do norte, em sentido horário, variando de 0 a 360°; rumo parte do norte ou sul, em sentido horário ou anti-horário, variando de 0 a 90°, devendo vir com denominação do quadrante.

b.

Azimute sempre a partir do norte, variando de 0 a 360°; rumo parte do norte ou sul, em sentido horário ou anti-horário, variando de 0 a 90°, não necessitando da denominação do quadrante.

c.

Azimute parte do norte ou sul, em sentido horário ou anti-horário, variando de 0 a 90°; rumo, sempre a partir do norte, variando de 0 a 360°, sendo indiferente a denominação do quadrante.

d.

zimute parte do norte ou do sul, em sentido horário ou anti-horário, variando de 0 a 90°; rumo, sempre a partir do norte, variando de 0 a 360°.

e. Azimute parte do norte ou do sul, em sentido horário ou anti-horário, variando de 0 a 90°; rumo, sempre a partir do norte, variando de 0 a 360°, necessitando da denominação do quadrante.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. No azimute, o ângulo é sempre medido a partir do norte, em sentido horário, variando de 0 a 360°. Já o rumo parte do norte ou sul, em sentido horário ou anti-horário, variando de 0 a 90°, e deve vir com a denominação do quadrante.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais