Buscar

Questão 4/5 - Tecnologias Assistivas A zona de desenvolvimento proximal (ZDP), que diz respeito à distância entre a zona de desenvolvimento real (a...

Questão 4/5 - Tecnologias Assistivas
A zona de desenvolvimento proximal (ZDP), que diz respeito à distância entre a zona de desenvolvimento real (aquela em que a criança se encontra) e a zona de desenvolvimento potencial (aquela a que a criança pode chegar). Sobre essa teoria de Vygotsky e sua relação com as tecnologias assistivas analise as assertivas que se seguem:

I - Entre o que a criança já sabe e o que ela pode vir a saber existe um espaço, que é justamente onde ocorre/deve ocorrer a mediação.
II - É na mediação que os recursos tecnológicos, principalmente as tecnologias assistivas, assim como as ações do professor ou de outro adulto, irão ser determinantes.
III – A mediação, em quantidade e qualidade de interação e uso de ferramentas e instrumentos mediados, não impacta no desenvolvimento das potencialidades dos sujeitos.

Marque a alternativa que julga corretamente as assertivas.


A Apenas I está correta.
B Apenas I e II estão corretas.
C Apenas II e III estão corretas.
D I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Tecnológias assistidas
4 pág.

Educação Especial

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Apenas I e II estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais