Buscar

Sobre a teoria das gerações dos Direitos Humanos, é correto afirmar que: A primeira geração corresponde ao momento em que os Direitos Humanos surg...

Sobre a teoria das gerações dos Direitos Humanos, é correto afirmar que:

A primeira geração corresponde ao momento em que os Direitos Humanos surgiram como um contraponto aos direitos.
A segunda geração reafirmou as ideias da primeira geração e procurou construir a ideia de igualdade entre todos os seres humanos.
A primeira geração dos Direitos Humanos defendia o princípio religioso como fundamento da moral humana.
A quarta geração é a última e procura debater sobre direitos ambientais, que a maior preocupação do.
A terceira geração corresponde aos direitos sobre indivíduos e buscam a garantia da propriedade privada e dos investimentos financeiros.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A teoria das gerações dos Direitos Humanos é uma forma de classificar e entender a evolução desses direitos ao longo do tempo. Sobre as afirmações apresentadas, podemos fazer as seguintes correções: A primeira geração corresponde ao momento em que os Direitos Humanos surgiram como uma resposta às violações cometidas pelo Estado e pela sociedade, buscando garantir direitos fundamentais como a vida, a liberdade e a igualdade perante a lei. A segunda geração ampliou o escopo dos direitos humanos, reafirmando os princípios da primeira geração e incluindo direitos sociais, econômicos e culturais, como o direito à educação, à saúde, ao trabalho digno e à segurança social. A terceira geração dos Direitos Humanos está relacionada aos direitos coletivos e difusos, como o direito ao desenvolvimento, à paz, ao meio ambiente saudável e à autodeterminação dos povos. A quarta geração é um conceito mais recente e ainda em discussão, que busca abordar questões relacionadas aos avanços tecnológicos, como os direitos digitais e a proteção de dados pessoais. Portanto, a afirmação correta é que a primeira geração dos Direitos Humanos surgiu como uma resposta às violações cometidas pelo Estado e pela sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais